30 de junho de 2009

The U2 360° Tour

Começou nesta terça-feira (30) uma das maiores turnês de uma das maiores bandas da atualidade: U2.
A banda irlandesa iniciou está noite, em Barcelona, uma turnê "360°" (relaçao com o palco e o público durante as apresentações) que é grandiosa em vários aspectos: estrutura, valores, público (...).

O público esperado em Barcelona é de 90 mil pessoas em uma mega-estrutura transportada em 120 (cento e vinte!) caminhões.


O custo da turnê é estimado em US$ 100 milhões que percorrerá dezenas de cidades da Europa e América do Norte. O custo é proporcional o lucro (milionário!) esperado pela mesma.

Abaixo, uma imagem da estrutura montada para o (mega) show em Barcelona, para se ter uma noção.


No site da banda e no site oficial da turnê é possível se ter um (mínimo) "gostinho" (virtual) de como será a turnê, assim como a listagem dos locais.

Atualizado...

Vale lembrar o poder das tecnologias que nos cercam, em que mesmo há poucas horas ter iniciado a turnê, em Barcelona, já era possível ver vídeos (Youtube, logo acessível ao mundo todo) com trechos do Show. Prova disso está logo abaixo, em boa qualidade.

29 de junho de 2009

Manga com leite mata!?

25 de junho de 2009

Saltillo

Menton J. Matthews é reponsável pelo conjunto de uma obra chamada Saltillo.

Ele assume "poucos" instrumentos, tais como: Violin, Cello, Tenor Vola Da Gamba, Piano, Guitar, drums, bass, banjo e, por fim, uma boa ferramenta de edição de som (Pro-Tools).

O resultado de tudo isso, é muito interessante, um trip-hop com "pitadas" clássicas. Talvez excêntrico aos ouvidos de muitos, é uma perfeita trilha sonora para uma madrugada (sugestão).

Infelizmente, há pouco no YouTube para apreciação, mesmo assim veja abaixo, mas é possível ouvir algumas trilhas no MySpace (veja).



24 de junho de 2009

TOP 10 DANCE MUSIC - JUNHO

A Ordem DeMolay


A Ordem DeMolay é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos voltada ao melhoramento moral do cidadão. Com certeza pode ser considerada uma ordem fraternal e iniciática. Voltada para os jovens do sexo masculino entre 12 e 21 anos a demolay vem trabalhando a quase um século, desde 1919. Foi considerada a maior organização de jovens do mundo, recebendo inclusive menção da ONU, como interesse Internacional.

desde sua fundação a ordem recebeu milhões de jovens, e este que escreve é um deles! Baseia seus ensinamentos em alguns pontos especificos:


As Liberdades: CIVIL, RELIGIOSA e INTELECTUAL.

A crença em um único Criador, independente do credo.


As sete Virtudes Cardeais

- AMOR FILIAL
- REVERÊNCIA PELAS COISAS SAGRADAS
- CORTÊSIA

- COMPANHEIRISMO

- FIDELIDADE

- PUREZA

- PATRIOTISMO


A ordem ensina muito aos seus membros e exige deles uma conduta exemplar, diante da sociedade é verdade, mas acima de tudo diante deles mesmos para que possam ser considerados homens de bem. Assim a ordem possui um Código de Ética particular:

Um DeMolay serve a Deus;
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Um DeMolay é honesto;
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Um DeMolay é cortês;
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.

A organização trabalha em organismos, conhecidos como capítulos, conventos, cortes, távolas, colégios alumni, preceptórios ..... E possui uma estrutura organizacional bem delineada, com Gabinetes onde os jovens desenvolvem sua liderança e trabalham com os projetos envolventes a própria ordem. No Brasil a entidade responsável por administrar a ordem é o SUPREMO CONSELHO DA ORDEM DEMOLAY PARA O BRASIL, com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Hoje o Brasil é a maior região demolay do mundo, e também o lugar onde ela esta mais desenvolvida.

Uma vez DeMolay, Sempre DeMolay.
Um por todos, e todos por um.
Rompe-se a cadeis, JUSTIÇA !!!

23 de junho de 2009

Triângulo das Bermudas

Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.

Através dos anos centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em dezembro de 1945, quando o Vôo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha – sumiram durante um exercício de treinamento.

Uma explicação para o misterioso desaparecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios.

Abaixo vídeos de um documentario feito sobre o Vôo 19 e sobre o Triângulo das Bermudas.













Espero que gostem, uma boa quarta!

Garota das 56 estrelas admite...

[Não sei (?) se já ouviram falar da recente história da garota belga (Bruxelas) com 56 estrelas tatuadas no rosto. Pois então...]


A garota havia acusado o tatuador de erro ao tatuar 56 estrelas em seu rosto. Pois ela havia pedido apenas 3 (três!) tatuagens, inclusive afirmando dormiu enquanto ele (tatuador) trabalhava e levou um susto ao acordar. Veja a simpática aparência do tatuador...

Na verdade... Ela acabou admitindo:
"Eu pedi as 56 estrelas e, no começo, adorei", disse. "Mas, quando meu pai as viu, ele ficou furioso. Então eu disse que eu dormi e que então o tatuador cometeu um engano."

Eu diria como alguns (mais velhos) dizem "esses jovens de hoje em dia"!

22 de junho de 2009

Os Seminovos - Drogado da porteira

Um clássico da musica nacional.



Descontinuando é só Sucesso-esso-esso-esso!

Paz!

Em tempos modernos, 2009, até acredita-se que não existam mais pessoas que se preocupam com a Paz. Pois existem!


Prova disso é a iniciativa (comum em outras épocas - passadas) de um grupo de jovens em Praga (República Tcheca). Estes, reuniram-se neste domingo (dia 21) para protestar contra violência e desejar a Paz (!).

Pelas fotos, percebe-se estilo peculiar dos Tchecos.

Resta então desejar uma ótima semana e PAZ! : )

20 de junho de 2009

Domínio no inglês: Joel Santana

A graça está em sua segurança ao falar =D

Telemarketing

Como se dar bem com o telemarketing.



Bom final de semana!

The Veronicas - Hook Me Up

Muito bem, este final de semana vou estar bem ocupado escrevendo um trabalho sobre Comportamento Organizacional, para entregar na terça com aproximadamente 50 paginas, e tenho só um livro de referência sobre Liderança, quem tiver algum livro que outro autor alem de Robbins, disponível em ebook, é bem vindo!

Mas em fim não estou aqui para falar disso, estou aqui para falar da dupla Australiana, The Veronicas, esta incrível banda de Pop Rock que tenho escutado direto. Recomendo este ultimo álbum delas, Hook Me Up, lançado em 2007. Mas vamos com informações mais precisas.


The Veronicas é uma banda de pop rock da Austrália. A banda foi formada em 2005, em Brisbane, na Austrália, pelas irmãs gémeas Jessica e Lisa Origliasso.

Elas têm dois álbuns de estúdio, sendo o primeiro o The Secret Life of... em 2005. O álbum ganhou uma certificação de platina quatro vezes, para mais de 280 mil vendas. The Secret Life Of ... gerou cinco compactos, incluindo os três compactos entre as dez mais da Austrália.

O duo lançou o seu segundo álbum Hook Me Up, em 2007, também ganhou uma certificação de platina duas vezes. O álbum teve quatro compactos entre as dez mais da Austrália. A faixa título do álbum, "Hook Me Up", foi o número um na Austrália.

Hook Me Up


Em 2007 começou a trabalhar no seu segundo álbum. O álbum foi escrito e gravado em Los Angeles com Toby Gad, Billy Steinberg e John Feldmann.

Hook Me Up foi lançado na Austrália em 3 de novembro de 2007. O álbum estreou no número dois no Australian ARIA Álbuns Gráfico com as vendas de 9531 exemplares em sua primeira semana e foi certificada Ouro e desde então tem 2x platina. O álbum se tornou o vigésimo oitavo álbum de venda mais elevados na Austrália para 2007.

O chumbo a partir do único álbum, "Hook Me Up", foi acrescentado à rádio australiana em 27 de agosto de 2007, mas foi liberado fisicamente em 22 de setembro de 2007 e estreou no número cinco acabaram atingindo um número de sete semanas após a tomada ARIA Singles Chart é seu primeiro hit número um na Austrália.

"Untouched", foi disponibilizado nas lojas on-line em 8 de dezembro de 2007 e se tornou o primeiro a ser liberado de seu álbum nos Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia. A canção chegou a número 2 na Austrália.

Seu terceiro compacto "This Love" foi lançado em 10 de março de 2008 e 14 de abril digitalmente fisicamente. Ele estreou no número 14 antes de atingir o pico é no número 10 e foi certificada Ouro.

"Take Me On The Floor", seu quarto compacto, foi libertado em 26 de julho de 2008 como um download digital e atingiu um pico de número sete, em sua segunda semana antes de a canção foi fisicamente lançadas em 24 de agosto de 2008.

Em 11 de outubro de seu quinto compacto, "Popular" foi lançado digitalmente na Austrália.

Em apoio do álbum The Veronicas embarcou em sua terceira turnê australiana The Hook Me Up Tour em 2007. A turnê, que teve início no dia 30 de novembro e concluiu em 12 de dezembro, foi realizada em oito cidades importantes ao redor da Austrália.


Em setembro de 2008 os nomeados para a 22 ª anual ARIA Awards foram anunciados com The Veronicas recebendo quatro nomeações. Hook Me Up recebeu duas nomeações para Melhor lançamento Pop e venda mais elevado Untouched e Hook Me Up recebeu uma nomeação para cada venda mais elevado. The Veronicas realizaram seu hit "Untouched" no evento, mas deixou sem prêmios.

Em 16 de outubro de 2008 The Veronicas anunciou a Revenge Is Sweeter Tour, que será a sua primeira digressão a prorrogar para a Nova Zelândia, com início em 13 de fevereiro de 2009 em Newcastle e continuada por 15 outras datas concluindo em Dunedin em 7 de março de 2009 com o show a ser apoiados pelo Metro Station, Short Stack e P-Money.

Faixas

1. "Untouched" (Toby Gad, Jessica Origliasso, Lisa Origliasso) – 4:14
2. "Hook Me Up" (Origliasso, Origliasso, Shelly Peiken, Greg Wells) – 2:56
3. "This Is How It Feels" (Gad, Origliasso, Origliasso) – 4:11
4. "This Love" (Gad, Kesha Serbet) – 2:59
5. "I Can't Stay Away" (Josh Alexander, Billy Steinberg) – 3:26
6. "Take Me on the Floor" (Gad, Origliasso, Origliasso) – 3:30
7. "I Don't Wanna Wait" (John Feldman, Origliasso, Origliasso) – 2:59
8. "Popular" (Beni Barca, Gad, Origliasso, Origliasso) – 2:44
9. "Revenge Is Sweeter" (Than You Ever Were)" (Gad, Origliasso, Origliasso) – 3:43
10. "Someone Wake Me Up" (Alexander, Origliasso, Origliasso, Steinberg) – 3:35
11. "All I Have" (Gad, Origliasso, Origliasso) – 3:14
12. "In Another Life" (Gad, Origliasso, Origliasso) – 3:47


Recomendo!
Fonte

18 de junho de 2009

Você pularia?




Você pularia de um helicóptero dentro de um lago? Você teria tanta coragem assim? Gostou das fotos? Achou legal? O nome do cara que saltou é Orlando Duque, ele já fez muitos saltos semelhantes, no Youtube é possivel encontrar diversos vídeos dele.

10 Links Descontinuados


Muito bem para começar esta Sexta ai vão alguns links que selecionamos, com especial destaque para o ultimo da lista que mostra um pouco sobre o que acontece com quem toma "Bombas" para ficar fortinho.

- Traduções mal feitas podem ter resultados ruins, como este.
- Piada moderna, leia aqui.
- Teste sua mente, com estes testes de atenção.
- Não tente mentir, se não.
- Jogo de corrida. Jogue aqui.
- Eva Mendes é muito linda. Olhe aqui.
- Você sabe o que é um IPod? Se não sabe, fique sabendo.
- Esta esperando um grande filme para ver no cinema? Dê uma olhada neste.
- Tatuagens no rosto? Acha um absurdo? Olhe esta garota.
- Para você que faz academia e toma bomba, ou esta pensando em tomar, olhe isto aqui.

F-15 Eagle

O McDonnell Douglas F-15 Eagle é um caça táctico altamente manobrável, que pode operar sob todas as condições atmosféricas, que dota a USAF de superioridade no combate aéreo.

A superioridade do Eagle é conseguida na destreza e aceleração, alcance, armamento e aviónica. O F-15 dispõe de sistemas electrónicos e armamento para detectar, focar, perseguir e atacar aviões inimigos quer em espaço aéreo aliado ou inimigo. Os sistemas de armamento e controle de vôo foram desenhados para que uma única pessoa possa realizar combate ar-ar com segurança e eficácia.

A aceleração e agilidade do F-15 são conseguidas através de dois motores de elevada potência e reduzida carga alar, fatores vitais na capacidade de manobra, permitindo elevada velocidade ascensorial, alto teto operacional, e capacidade superlativa de manutenção de curva sustentada, características favoráveis em combate em altas e médias altitudes.

O sistema aviónico multi-missão inclui um HUD (Head Up Display) que projeta ao nível dos olhos informações de vôo, navegação, aproximação além de informes sintetizados do radar e IFF. Conta ainda com sistema de navegação inercial, instrumentos de vôo, comunicações em VHF e UHF, sistema de combate táctico, e sistema de aterragem por instrumentos. Também comporta um sistema de combate táctico electrónico, montado internamente, e um conjunto de contramedidas electrónicas e computador central.
O versátil sistema de radar de pulso Doppler permite a detecção de alvos a altitudes superiores e inferiores ao avião, sem a confusão observada pela paisagem. Consegue detectar e perseguir aviões e alvos de pequenas dimensões a grande velocidade, a distâncias além do alcance visual, e a altitudes superiores ao nível das árvores. O radar alimenta o computador central com informações sobre o alvo para uma entrega eficaz do armamento. Para lutas frente-a-frente, de curto alcance, o radar automaticamente foca o avião inimigo, sendo esta informação projectada no HUD. O sistema de guerra electrónica do F-15 dispõe de aviso contra ameaça e contramedidas automáticas contra ameaça. Devido à velocidade ascensorial e teto operacional encontrados no F-15, o avião foi batizado de "Nave de guerra das estrelas" por ter sido cogitado como plataforma secundária de armas para o programa Star Wars, (conhecido oficialmente como Strategic Defense Iniciative, durante o Governo Ronald Reagan.

A versatilidade do F-15 permite-lhe também carregar uma vasta variedade de armas ar-ar. O sistema bélico automatizado permite ao piloto realizar combates aéreos com segurança e eficácia, usando o HUD, a aviónica e os controlos do armamento localizados quer na manete do motor ou do controlador de navegação. Sempre que o piloto alterne entre sistemas de armamento será automaticamente visualizado no HUD o respectivo sistema de armas e solução de tiro.





O Eagle pode ser armado com combinações de quatro armas ar-ar: mísseis AIM-7F/M Sparrow, mísseis ar-ar AIM-120 AMRAAM avançados de alcance médio nos cantos inferiores da fuselagem, mísseis AIM-9L/M Sidewinder ou AIM-120 em dois suportes nas asas, e uma metralhadora interna 20 mm Gatling na asa direita.

Prevê-se que o modelo F-15C/D venha a ser substituído pelo F-22 Raptor, embora não se possa determinar o destino destes aviões. Devido às suas características de alta tecnologia é muito provável que se mantenha operacional durante bastante tempo ainda.


Descrição

Fabricante - McDonnell Douglas
Primeiro vôo - Julho de 1972
Entrada em serviço - Novembro de 1974
Missão - Caça táctico
Ataque - Ar-terra
Tripulação - 1, 2

Dimensões

Comprimento - 19,43 m
Envergadura - 13,03 m
Altura - 5,68 m
Área (asas) - 56,5 m²

Peso

Tara - 12.700 kg
Peso total - 20.185 kg
Peso bruto máximo - 30.845 kg

Propulsão:

Motores - 2x Pratt & Whitney F100-100 afterburning turbofans
General Electric F110 afterburning turbofans

Velocidade:

máxima - 2.660 km/h (Mach: 2,5)
Alcance - 4.631 km

Teto

máximo - 19.800 m
Relação de subida - 15.240 m/min

Armamento:

Metralhadoras 1x20mm M61 Vulcan cannon with 940 rounds (A/B/C/D) / 500 rounds (E)

Mísseis/
Bombas:

4xAIM-7F (mísseis AMRAAM)
4xAIM-9 Sidewinder (ASRAAM) nas asas, mais um total de 16.000 lb. (7.257 kg) em compartimentos nas asas e num compartimento central

Video:




Mãe! Eu quero ser piloto!

Gotan Project

Com origem no final do século 19 (XIX), o tango é uma estilo musical "enraizado" nas cidades de Buenos Aires e Montevidéo e difundido mundialmente, prova disso é mescla de um suíço, Christoph Muller, um francês, Philippe Cohen-Solal, e, como não podería faltar, um argentino, Eduardo Makaroff: no reconhecido Gontan Project (veja: site e MySpace).

Sendo o primeiro nome a inversão das sílabas da palavra tango, Gotan Project é justamente a fusão do tradicional tango com a batida eletrônica e até com o toque do Jazz. Conhecendo-se no final dos anos 90, o trio deu início à fabulosas obras no cenário da música; embora já atuantes, o primeiro álbum foi lançado em 2001: La revancha del Tango. Após os álbuns: Inspiración - Espiración (2004) e o Lunático (2006) , ainda alguns EP's (extended play) como El Norte, este também lançado no ano de 2006. Atualmente é divulgado em seu site o álbum "Gotan Project Live".

O compositor argentino Enrique Santos Discépolo, há décadas descreveu o tango com as poucas e originais palavras: "o tango é um pensamento triste que se pode dançar"; Gontan Project mantém, ou até reforça, o mesmo propósito da afirmativa de Enrique pois sua verdadeira essência é o tango, logo os demais estilos, agregados, dão mais vida à melancolia própria do tango.

Abaixo, uma magnífica (!) apreciação...



Em seus shows, Gotan Project associa imagens, efeitos e sons tornando maior ainda o espetáculo.

Recomendado!

17 de junho de 2009

O que sabemos sobre Vinhos


Qual a definição de vinho?

É uma bebida alcoólica produzida por fermentação do sumo de uva. Na União Européia o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas ou de mostos; no Brasil é considerado vinho a bebida obtida pela fermentação alcoólica de mosto de uva sã, fresca e madura, sendo proibida a aplicação do termo a produtos obtidos a partir de outras matérias-primas

Como estão divididos os vinhos?

• Quanto à classe – que tipo de vinho ele é.
• Quanto à cor – Com que cor de vinho o produto final obteve.
• Quanto ao teor de açúcar – O grau de açúcar, podendo ser produto da fermentação ou ser adicionado.
• Quanto à variedade da uva – Quanto as diferentes misturas de uvas, ou uma única uva.

O que determina o processo de fabricação de um vinho?

A fermentação do produto resultante da dilaceração da uva, e o tempo e como vai ser armazenada.

A qualidade de um vinho é resultado de que fatores?

Qualidade da uva, tempo que fica repousado, experiência da vinícola em sua composição.

Quais são as espécies de uvas empregadas na vinificação?

Mais de 800 castas, mas as mais importantes são: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah /Shiraz, Tempranillo, Pinot Noir, Gewürztraminer, Semillon, Riesling, Chardonnay e Gamay.

Com relação à colheita, quais cuidados os produtores devem tomar para um vinho de boa qualidade?

Escolherem bem as uvas, de preferência fazer a colheita manual, para evitar que usem uvas estragadas ou que apresentam menor qualidade em sua formação.

Como são conhecidos os sistemas de condução da parreira?

Pode ser conduzida suspensa, de forma aérea, desta forma não tem uma insolação parelha e pode ser conduzida em fileiras, para um melhor aproveitamento do sul, geralmente em encostas, com um ângulo adequado.

Você concorda com as seguintes assertivas: “O vinho quanto mais velho, melhor”. Explique.

Não necessariamente, existem vinhos que ficam bons mais velhos e outro vinhos feitos para serem tomados logo em seguida da colheita, isso depende da variedade da uva, da técnica utilizada na vinícola e também é claro, do gosto do degustador.

“Degustar vinhos e saber apreciá-los com objetividade é privilégio de algumas pessoas que estudam ou viajam para isso”. Explique.

Bem eu acredito que uma pessoa que estude, que tenha a oportunidade de viajar e conhecer como o vinho é produzido do inicio ao fim e dessa forma corra o mundo conhecendo as diferentes variedades, vai saber apreciar e degustar com objetividade, pois esta se preparando para isso, esta estudando para perceber todas as sensações e principalmente esta conhecendo todas as diferentes sensações que o vinho lhe proporciona.

Em poucas palavras, o que compreende a degustação de um vinho?

Compreende a percepção com os sentidos, de todas as sensações, como aroma, paladar e audição (por alguns degustadores), e apreciar o prazer que o vinho lhe proporciona.

O que envolve o conceito de harmonia num vinho?

Envolve todas as características que aquele vinho possui e principalmente o meio onde ele vai ser introduzido, como por exemplo, um tipo de gastronomia adequada.

Fotos da Suzuki Hayabusa 2009

A Suzuki Hayabusa (também conhecida como GSX1300R em alguns países) é uma motocicleta Hyper Sport originalmente apresentada pela Suzuki em 1999. Possui um motor de 1.340cc de 4 cilindros em linha, 4 tempos e foi exaustivamente testada como sendo a motoicleta em produção mais rápida do mundo antes de um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses em 2001 para limitar, eletronicamente, a velocidade das motocicletas produzidas a patir daquele momento.

Fotos do modelo 2009 da Suzuki Hayabusa.




O Exterminador do Futuro 4


Um dos filmes mais aguardados de 2009 esta chegando aos cinemas, O Exterminador do Futuro 4. Mais um filme da grande batalha entre homens e maquinas que se passa no futuro. O filme é repleto de efeitos especiais de tirar o fôlego e os cenários são delirantes, olhe aqui um trailer do filme em alta definição. Já foi lançado também um jogo do filme, muito bom, foi testado pela equipe do Descontinuando, mas por limitações de hardware não conseguimos aproveitar ao extremo, mas recomendamos.

Top 10 - Quarta-feira!

Quarta-feira, para muitos já é o final de semana chegando.

Então nada mais justo que entrar no clima com uma trilha sonora.
Este Top 10 tem uma ritmo enérgico (mas moderado!) e começa com
o execelente som "In One Ear" da banda Cage the Elephant (EUA)
que ganhou atenção no ano passado (2008) com o som
"Ain't No Rest For the Wicked".



1 - Cage the Elephant - In One Ear
2 - Kings Of Leon - Sex On Fire
3 - The Rumble Strips - Girls And Boys In Love
4 - Kasabian - Vlad The Impaler
5 - The Killers - Human
6 - The Futureheads - Hounds Of Love
7 - Kings Of Leon - Use Somebody
8 - The Smashing Pumpkins - Tonight, Tonight
9 - Doves - Sky Starts Falling
10 - Empire Of The Sun - Walking On A Dream

Boa noite, que venha a quinta-feira.

Administração do Tempo


Este Post é relacionado a um Trabalhode Administração do Tempo! Apresentado na cadeira de Teoria Geral da Administração.

- Baixe aqui o trabalho sobre Administração do Tempo.

Dicas relacionadas.

- Segundo a wikipédia o tempo é isso.
- Administração do tempo, baixe aqui o ebook.
- Palestra sobre "Time Management" de Randy Pausch em Inglês, olhe ela aqui.
- A Lição Final por Randy Pausch legendada, olhe ela aqui.


"Para os futuros Administradores eu diria que aproveitem o seu tempo ganho, estudando, e aprendendo coisas novas, pois conhecimento não ocupa espaço nem faz peso, e podem lhe tirar tudo, mas não podem lhe tirar o que você aprendeu. Mas não esqueçam suas famílias e amigos, eles são uma peça importante no quebra cabeça da vida."

- Gabriel Coli

Yacht que custa U$ 300 Milhões

Mamãe, mamãe. Eu quero ser pirata!

Este Super Yacht projetado pelo Francês Philippe Starck, pertence a um multi milionário Russo. Com seus incríveis 120 metros de ponta a ponta, seus 19 metros de largura e 32 de altura, ele é uma grande embarcação, com muita tecnologia e um design que mais parece uma nave espacial dos filmes japoneses.






Com esse Yacht até eu quero ser um Pirata!

16 de junho de 2009

Menos uma Lamborghini no Mundo

Mãe, mãe! Se eu colocar fogo em uma Lamborghini Gallardo o que sobra?






É realmente não sobra muita coisa não.

História dos Albergues

Os albergues foram colocados em uso em função de um professor chamado Richard Schirmann , Que analisou a necessidade de hospedar seus alunos em um local que não fosse só uma hospedaria, pois necessitava de mais dias para concluir os estudos de seus alunos e uma hospedaria era cara e normalmente era uma pernoite.

Assim nasceu o primeiro Albergue da Juventude - HOSTEL, em Altena (foto abaixo), Alemanha, no ano de 1912.

Só no final da década de XX, os albergues começaram a tornasse algo mais usual chegando a seu ápice e se difundido pela Europa. Em 1927, foram criados albergues na Suiça e na Polônia; em 1929, na Holanda; em 1930 na Inglaterra, Noruega e França; e em 1931, na Irlanda, Bélgica e Escócia.

Mas com os conflitos da segunda guerra mundial os albergues acabaram sendo destruídos ou ate mesmo falindo pela perca de hospedes.

Só em 1934 o alberguismo chegou ao continente americano, mais especificamente nos Estados Unidos. Quatro anos depois, o Canadá também passou a fazer parte da rede de albergues da juventude.
A Argentina (1956) e o Uruguai (1958) foram os primeiros países sul-americanos a fazer parte do movimento.

Logo após entrar na américa latina os paises onde foram pioneiros com o alberguismo impulsionaram outros paises a também fazer parte desta rede como: Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Costa Rica, El Salvador e Brasil.

Papo de Cervejeiro!


A equipe do Descontinuando preparou algumas questões sobre Cerveja e nossa opinião! Comente.

Você sabia que a palavra chope vem da palavra em alemão schopp, que é uma medida – 300ml, e que com o tempo, passou a designar a bebida?

Qual a deusa da mitologia romana que esta ligada às cervejas? Ceres, deusa romana ligada a fertilidade agrícola.

A Reinheitsgebot, a mais antiga lei válida do mundo, que data de 1516, afirma que a cerveja alemã só pode ter como ingredientes quais produtos? a Lei de Pureza, que determina os ingredientes que podem ser usados na fabricação de cerveja: cevada, lúpulo, malte e água.

Como estão divididas as cervejas? Quais suas diferenças básicas?

ALE
Graduação alcoólica de 3 a 5,5%, com exceção de algumas marcas fortes. Cerveja de alta fermentação, não pasteurizada, típica da Grã-Bretanha, mas comum também nos EUA. Tem um gosto forte de lúpulo e cor de cobre avermelhado. Bebida à temperatura ambiente, para não perder o sabor. A marca inglesa Bass é o exemplo clássico de ale.

GUEUZE
Tipo incomum de cerveja feita com trigo, num processo semelhante ao do vinho, típica da região de Bruegel , perto de Bruxelas, na Bélgica. A fermentação é feita por meio de microorganismos naturais, sem o acréscimo de fermento. A cerveja gueuze é feita em diversas variações de sabor e teor alcoólico, obtidas por meio da mistura de várias infusões fermentadas e envelhecidas, conhecidas como lambic ou lambiek. Uma versão ainda mais incomum de gueuze é a kriek, fermentada duplamente com cerejas amargas e própria para se tomar no verão.

LAGER
Termo geral usado na Alemanha e nos países de idioma inglês para definir as cervejas de baixa fermentação, sejam elas dos tipos pilsener ou budweis, da Boêmia; münchener, da Bavária; vienna, dortmund ou einbeck (chamada bock). A maioria absoluta das cervejas feitas no mundo é de baixa fermentação, mesmo que nem sempre isso seja dito nos rótulos. As cervejas deste tipo precisam de ser armazenadas por algumas semanas, a fim de amadurecer, antes de serem postas à venda. Daí o termo lager, que em alemão, significa guardar. As expressões alta e baixa fermentação referem-se à posição em que a levedura (fermento) se encontra no tanque de fermentação. A técnica da baixa fermentação começou a ser usada em larga escala na metade do século XIX, depois de Pasteur ter conseguido esclarecer aos cervejeiros e vinicultores, pela primeira vez, como é que exactamente o fermento actua na fabricação de bebidas. A partir daí, conseguiu-se uma cerveja mais consistente, estável e borbulhante que as tradiccionais, feitas pelo método de alta fermentação, até hoje usado nas cervejas do tipo ale e stout. O método antigo, no entanto, é preferido pelos connaisseurs, por produzir uma cerveja com mais sabor e personalidade.

PILSENER
Graduação alcoólica 5%. É o tipo de cerveja mais conhecido do mundo. A original foi criada em 1842, em Pilsen, na Boêmia, hoje parte da Tcheco-Eslováquia. Com a sua coloração dourada e brilhante, a sua forte efervescência, o seu sabor puro e bem seco, e as suas qualidades digestivas semelhantes às da água mineral Perrier, a pilsener tornou-se a mais popular das cervejas de baixa fermentação , o brinde mais comum entre os povos europeus de língua alemã. Com a sua congénere de Budweis e as suas contemporâneas de Viena e Munique, a Pilsener foi largamente imitada após a sua criação. Hoje, somente a empresa alemã criadora da pilsener original possui o direito de usar a marca Urquell Pilsner® (urquell significa "a procedência original de"). A maioria dos imitadores usa a grafia pilsener.

STEEM BEER
Graduação alcoólica de aproximadamente 5%. A única cerveja típica dos Estados Unidos. O seu nome, cuja tradução seria "cerveja de vapor", refere-se ao facto de libertar uma grande pressão quando colocada nos barris. A Steam Beer é feita por um processo híbrido, destinado a produzir um tipo de cerveja semelhante à lager alemã, produzida em antigas indústrias que não dispunham do necessário ambiente refrigerado. O resultado é um cerveja semelhante à ale, mas de grande personalidade. Uma das melhores e mais conhecidas Steam Beers é a Anchor ®, produzida em São Francisco.

STOUT
Graduação alcoólica de 3 a 7,5%. Cerveja de alta fermentação feita com cevada torrada e, às vezes, não preparada. Ainda que seja produzida em pequena escala, e em muitos países do mundo, ela é mais popular na Grã-Bretanha, onde há dois tipos: a adocicada e de baixo teor alcoólico (como a Mackeson ®) e a forte e seca (como a famosa irlandesa Guinness ®).

TRAPPIST
É originária da Bélgica e só pode ser feita em mosteiros, pelos monges. Somente 5 mosteiros na Bélgica produzem este tipo de cerveja: Westmalle, Chimay, Rochefort, Orval e St. Sixtus. Existem 2 tipos de cerveja Trappist. A escura ou dobrada, como é chamada, é produzida com malte caramelizado e tem uma cor escura e um sabor suave. Esta cerveja contém 7% de álcool e deve ser tomada a uma temperatura entre 10 e 14 graus celsius. O outro tipo é a Tripel, uma cerveja dourada de sabor pesado e espuma muito cremosa. Ela tem 8,5% de teor alcoólico.
A cerveja Abby é parecida com a Trappist. A diferença é que ela é produzida nas grandes cervejarias belgas, que utilizam receitas compradas dos mosteiros que pararam com a produção de Trappist. As cervejas Trappist e Abby têm alta fermentação e não costumam ser filtradas, por isso devem ser servidas com cuidado para evitar que a levedura presente na garrafa caia no copo.

Qual a diferença entre chope e cerveja? O que se fabrica nas cervejarias é chope. O chope se “transforma” em cerveja já dentro da garrafa, quando passa por um processo de pasteurização (elevação da temperatura por tempo determinado) para aumentar sua estabilidade microbiológica. Portanto, a princípio, a diferença é que o chope não é pasteurizado, e a cerveja sim.

A qualidade da água influi no produto final? CLARO! Por isso a AMBEV se mudou para Águas Claras.

Qual a finalidade da espuma? Cria uma barreira, impedindo a contaminação da cerveja.

Qual a temperatura ideal para degustar uma boa cerveja? Temperatura ambiente para uma boa cerveja, o que não é caso das industrializadas no Brasil. As cervejas industrializadas no Brasil devem ser bebidas bem geladas, para não sentir o seu gosto.

Qual é o copo ideal para uma boa degustação? Uma Caneca com alça para evitar aquecer a cerveja.

Descreva, genericamente, as partes do sistema de produção da cerveja.

1º - Moagem - O grão do Malte é triturado.
2º - Mistura – O Malte triturado é misturado com água quente.
3º - Lautering (a filtragem da mistura) – Filtragem do liquido doce e fosco.
4º - Borrifamento – É borrifada água quente na superfície nos grãos do Malte na caldeira.
5º - A Fervura - Enquanto o mosto é fervido, o lúpulo é adicionado.
6º - Resfriando o mosto - Depois da fervura, é necessário resfriar o mosto rapidamente, para evitar a contaminação por microorganismos e evitar a formação de DMS.
7º - Fermentação - No mosto resfriado e oxigenado é inoculado a levedura.
8º - Filtragem - Esta etapa não faz parte dos processos de cervejas Ale, pois o objetivo é manter fielmente as características originais da cerveja. Nas cervejas comerciais, depois da fermentação e maturação, a cerveja é filtrada para remoção do excesso de leveduras, clarificação e estabilização.

Uma ótima quarta feira!

15 de junho de 2009

10 Links Descontinuados


10 Links pra você dar uma navegada depois do Almoço. Uma ótima segunda.

1- Quer aprender idiomas? Aprenda com o LiveMocha.
2 - Comunidade Acadêmica da Microsoft? Você encontra aqui.
3 - Um desenho para divertir-se muito? A Era do Gelo 3.
4 - O Windows esta demorado para desligar? Resolva isso lendo isso.
5 - Agradou sua namorada no dia dos namorados? Ainda há tempo para agradar, fácil assim.
6 - Ta nervoso? acalme-se aqui.
7 - Veja este vídeo aqui, e nunca mais brinque com a energia elétrica.
8 - Quer conquistar uma garota? Faça assim então.
9 - Você acha que já viu de tudo? Olhe aqui.
10 - História de pescador? Essa é boa.

E como vai o buscador da Microsoft?


Bing (anteriormente Live Search, Windows Live Search e MSN Search), codinomeado de Kumo, é o novo motor de pesquisa da Microsoft, designado para competir com os líderes das indústrias Google e Yahoo!. Revelado pela Microsoft CEO Steve Ballmer, em 28 de maio de 2009, na conferência All Things D em San Diego. Bing é um substituto do Live Search, e estará totalmente disponível em 3 de junho de 2009.

Com apenas três dias em atividade, em 4 de junho, o Bing alcançou o segundo lugar na área de pesquisas online, superando o Yahoo! Search. No dia, o motor de busca representou 16,2% das buscas nos Estados Unidos, enquanto o Yahoo! Search representou 10,2%. Globalmente, o Bing representa 5,6% contra 5,1% do Google.

As notáveis melhorias em pesquisas gerais incluem a adição de pesquisas relacionadas (chamado "Explorer painel", no lado esquerdo dos resultados da pesquisa), baseado na tecnologia semântica de PowerSet, uma companhia de busca da Microsoft comprada em 2008, busca sugestões à medida que você digita e da capacidade de acompanhar o seu histórico de pesquisas.

Fonte

O Orkut é Brasileiro agora?


O que a Wikipédia nos diz sobre o Orkut. (fonte)

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. Tais sistemas, como esse adotado pelo projetista, também são chamados de rede social.

O serviço foi designado para ajudar os usuários a encontrar novos amigos e manter as amizades já existentes. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários. E o site mais visitado. Na Índia é o segundo mais visitado.

Desde outubro de 2006, o orkut permite que os usuários criem contas sem necessidade de um convite.

Originalmente a sede do orkut era na California, mas em agosto de 2008, Google anunciou que o orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil. Isso foi decidido devido a grande quantidade de usuários brasileiros e o crescimento dos assuntos legais.

Nota sobre o nome: apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).

Você acha Congonhas ruim?



Tatuagens ultra violeta