31 de agosto de 2009

Top 10 Músicas Descontinuadas


Nossa, depois que terminei de fazer a lista deste Top 10 Músicas Descontinuadas, eu olhe e disse “Woowww” que loucura, quanto som legal, vários estilos, coisas boas, que muita gente não conhece, sons bem contemporâneos (como diria meu amigo Mika). Para quem gosta de estilos bem diferentes, curte uma “vibe” legal para trabalhar, eu aconselho, estas 10 músicas foram as que eu mais escutei neste final de semana.

1 - The Black Eyed Peas - I Gotta Feeling
2 - La Roux - In For The Kill (Radio Edit)
3 - 3OH!3 - Don't Trust Me
4 - Jamie T - Sticks 'N' Stones
5 - The Veronicas - This is how it feels
6 - John Mayer - Vultures
7 - La Roux - Bulletproof
8 - Kasabian - Fire (Radio Edit)
9 - Florence and the Machine - Rabbit Heart
10 - Chipmunk - Diamond Rings (Radio Edit)

Melhorando e desenvolvendo


Dia quente em Porto Alegre, hoje dormi pouco, mas foi um dia que rendeu bem. Fiz algumas mudanças no Blog, agora temos fotos dos autores nos Posts, temos um Blog mais leve e que carrega mais rápido (estou melhorando isso ainda) e mais alguns detalhes.

Este mês foi um mês agitado, e não tive muita disciplina de Postar, organizar meus horários e sentar na frente do PC para escrever. E sei que isso prejudica o Blog, os leitores, portanto estou começando a ter mais Disciplina e organizando melhor meu tempo, não perdendo tempo com coisas que não vão me agregar nada.

Vi um vídeo muito interessante no Ferramentas Blog, que fala sobre o que é necessário para ter um Blog bem sucedido, indico a todos, é bem interessante o conteúdo do vídeo.

Dando continuidade às atividades. Let’s Ride baby!

Uma boa noite a todos!

28 de agosto de 2009

O Voo do Tubarão Branco

Depois de ver baleias Orcas irem a caça na praia, ver tubarões voando para fora da água no mar da África do Sul não é nada. Alias os dois eventos são um tipo de “estratégia” de caça. Neste o tubarão branco ao ver sua presa perto da superfície vem do fundo como um torpedo e pega sua presa fora d’água. Olhem a sequência de fotos e não deixem de ver o vídeo.




Vídeo incrível de tubarões brancos caçando focas.

26 de agosto de 2009

O universitário em busca do cargo de CIO


Quais são as certezas que um estudante tem, quando o assunto é o mercado de trabalho onde ele vai atuar após a sua formatura na graduação? Bem pensando nisso e depois de assistir uma aula de Gestão da Informação Corporativa, pensei muito sobre o assunto. Segundo a minha formação, após minha formatura vou sair da faculdade como um CIO, apto a desempenhar o cargo de CIO de alguma empresa. Mas é claro, isso não é tão fácil assim, em qualquer empresa, como eu não tenho experiência nesse cargo ou similar, vou ter que fazer a famosa subida hierárquica através dos mais variados setores e cargos de uma empresa. Mas pensando não tanto adiante, imaginem todo o estudo e preparo que eu vou ter que ter agora durante minha faculdade para poder sair dela, em busca do importante cargo de CIO, para até posteriormente ser o CEO da empresa. Seria ótimo! Mas realmente atualmente o conhecimento é fundamental, a experiência também, e lá vamos nós, estudantes, estudar em busca no futuro das melhores vagas do mercado.

Pesquisei um pouco sobre as siglas e a Wikipédia como sempre, me deu uma mão. Segundo a Wikipédia CIO é:

O Chief Information Officer ou CIO é um título de cargo dado ao diretor de informática, o responsável pela informática de uma empresa. Eles normalmente respondem ao Chief Executive Officer ou ao Chief Financial Officer. Em organizações militares, eles respondem ao commanding officer ou ao commanding general da organização.

A importância desse cargo tem crescido satisfatoriamente desde que a tecnologia da informação tem a cada dia se tornado mais importante para as empresas. O CIO pode ser um membro do quadro de executivos de uma empresa, a depender do tipo de organização.

Não há uma qualificação especial típica para CIO. Cada posição diferente de um CIO tem a sua própria maneira de trabalho. Até há pouco tempo muitos CIO possuíam formação em ciência da computação, engenharia de software ou sistemas de informação, mas isso não é uma generalidade. Muitos eram tidos como técnicos há algum tempo. Mais recentemente, é mais importante para um CIO demonstrar sua capacidade de liderança, seu faro de negócios e sua perspectiva de estratégias muito mais do que habilidades técnicas. É muito comum hoje o CIO ser apontado no lado executivo de uma organização, e não mais técnico.

CIO é algumas vezes sarcasticamente chamado de "Career Is Over" (fim de carreira), devido à grande raridade de um CIO se tornar um CEO.

O papel de um CIO em alguns casos têm-se estendido para um Chief Knowledge Officer, CKO, que trabalha também com conhecimento, não apenas com informação. Hoje os CIO tem/devem abrir a caixa preta da TI, sair de dentro das salas e participar de reuniões e tomar iniciativas.

18 de agosto de 2009

Voo ao extremo de nossa atmosfera a bordo de um U-2

James May apresentador do Top Gear Show da BBC, com certeza tem um dos melhores empregos do mundo. Neste vídeo ele vai abordo de um Avião espião modelo U-2 da Lockheed, a mais de 70.000 pés de altitude onde é praticamente o limite que esse tipo de aeronave pode chegar, onde se pode ver a curvatura da terra, onde acaba a atmosfera e onde começa a escuridão do espaço. Não tem preço esse tipo de coisa. Olhe o vídeo.


Espero que tenham gostado.

Millenniun Falcon feita de LEGO

Esta nave feita com lego é a MIllenniun Falcon do Star Wars (eu quero uma também) é uma escala grande até da nave, um dia, desta semana passada eu estava falando com um amigo meu que curte Star Wars também sobre ter uma replica dela na mesa. Muito legal adorei. Mais fotos você encontra clicando aqui.





Fonte

Um silo de mísseis abandonado

Bem a Rússia é enorme e têm muitos lugares abandonados, pelos mais diversos motivos. Este é um silo de mísseis Titan 1 abandonado. Este silo faz parte de um extenso complexo subterrâneo. Existem muitas pessoas curiosas que vão ao lugar tirar fotos e “explorar”, como podemos ver em algumas fotos, pelas paredes pichadas. Este tipo de lugar lembra muito cenários de jogos, como Fallout 3, que logo vou postar um parecer sobre ele, é muito legal e andei jogando agora nas férias. Olhem a galeria completa das fotos do silo de mísseis clicando aqui.

A Rússia e suas líderes de torcida

Sabe aquelas líderes de torcida que ficam dançando e animando o jogo? Muito comum nas universidades americanas. Pois é, estas são de algumas universidades Russas, muito lindas estas Russas, o Descontinuando preparou uma galeria com as fotos, para acessar clique aqui.

Devon GTX - A potência muito bem apresentada


Procurando um bom carro para comprar? Por que não um carro exclusivo e potente? Que tal o novo Devon GTX? Que motor ele tem? Ele tem um Motor V10 de 8,4 litros que produz 650 cv de potencia, o mesmo usado no Dodge Viper. Quanto ele custa? Bem, não muito, apenas 500 mil dólares. Sim ele custa isso mesmo, a pequena fábrica Devon vai dar o que falar com a produção deste esportivo. Olhe as fotos:





Também vou dar um jeito de poupar dinheiro para comprar um! XD

Um apartamento de 25 Milhões de Dólares

Então, quem tem o dinheiro para comprar este lindo apartamento com vista para o Porto de Nova York , para a cidade e para uma bela paisagem. Pela bagatela de 25 Milhões de Dólares ele é seu, ele esta localizado perto da ponte do Brooklyn e do Porto de Nova York. Tem áreas bem amplas, 3 andares, uma arquitetura muito “limpa” e arrojada, e como se não bastasse ele tem um cada face do prédio (nos 4 lados do prédio) um relógio para você nunca se perder na hora (hehehe), olhem as fotos, é um lindo apartamento.









Vou começar a economizar para comprar! XD

O seu companheiro para todas as horas

Quem não tem um parceirão destes? Que sempre esta junto, por perto te cuidando e te acompanhando? Sempre estão felizes em estar contigo e te passam aquela alegria ótima. Onde tu vai ele esta ali, do teu lado. Saudades da Yoko.










Fotos tiradas no momento certo

Uma sequencia de fotos tiradas no momento certo. Algumas criam um efeito muito louco, como as que as pessoas estão pulando.








Tatuagens GEEK

Será que sou um Geek? (veja o conceito de Geek na Wikipédia) Não sei bem, mas uma coisa é certa, eu não tenho nenhuma tatuagem ainda, e não sei bem também se pretendo fazer uma tipo estas abaixo:












Para quem gosta de HTML.











Para os que gostam de resolver as coisas no Alt + Ctrl + Del.











Diazepam e Capsaicin (molecula de Pimenta Chilli).











Entradas USB e Multimídia são sempre úteis.











Programadores e "Gamers" também tem suas tatuagens.


E esta que não tenho idéia do que seja, mas deve servir como alguma referência.