30 de setembro de 2009

Top 10 Músicas Descontinuadas


Quarta-feira dia da aula de economia semipresencial, isso significa que hoje é dia de ficar em casa e estudar com o computador, mas nada impede de eu fazer este Top 10 Músicas variadas que estão bombando aqui no escritório do Descontinuando.

1 - Eagles of Death Metal - Aynthing 'cept The Truth
2 - Lostprophets - Shinobi vs. Dragon Ninja
3 - Jamie T - Chaka Demus EP
4 - Nneka - HeartBeat
5 - Parachute - Strange World
6 - Lostprophets - Shoulder To The Wheel (Cover)
7 - Fall out Boy - Love Lockdown (Cover)
8 - Parachute - Under Control
9 - Mni Viva - Left My Heart in Tokyo
10 - Jamal - Pull Up

Espero que gostem. Um ótimo dia!

29 de setembro de 2009

Pedro devolve meu Chippeeeee!!!

Bem se alguem tiver contato com o Pedro, por favor digam para ele devolver o Chip desta mulher.


Hehehe acho que ela estava meio nervosa.

22 de setembro de 2009

Tenho orgulho de ser Gaúcho TCHÊ!


Bem ando meio desaparecido, muita correria e em busca de oportunidades e aproveitando todo o meu tempo para construir e desenvolver, estou feliz por estar mais ativo, mas tenho é claro que seguir com o blog.

Bem como todos sabem este domingo que passou foi 20 de Setembro, data histórica para todos nós Gaúchos. Eu já estava com a idéia de postar algo sobre o tema “Ser Gaúcho” então dia 20 de Setembro de noite eu vi o programa sobre o Hino do Rio Grande do Sul.

Este é um dos Hinos mais bonitos e a maioria dos Gaúchos sabe ele. Venho mostrar o meu orgulho, o orgulho por ser Gaúcho, por ter nascido nesta terra e por morar aqui. Este pedaço do Brasil que considero tanto. Abaixo o hino do Rio Grande do Sul e o programa que eu vi na TV. Grande abraço a todos e logo estarei totalmente na ativa.

TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO TCHÊ!

Hino do Estado do Rio Grande do Sul
Composição: Francisco Pinto da Fontoura / Joaquim José de Mendanha

Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

O programa:



Obs.: A cantora do programa, canta "di modelo" mas o correto para todos nós Gaúchos é "DE MODELO".

Uma ótima semana!

8 de setembro de 2009

O Brasil fecha acordo para a compra do Rafale

O caça Francês Rafale será o mais novo caça a voar nos céus Brasileiros, com a noticia da aquisição de material bélico Francês. Brasil toma uma nova posição entre os países da America do Sul. Veja os vídeos abaixo com as noticias e com o caça:

Veja também: Dassault Rafale - Uma obra de arte.




Mais informações: Rafale no Brasil

6 de setembro de 2009

As vezes me decepciono


2:30 da manhã do dia 7 de Setembro de 2009, não faz muito que cheguei em casa, após ser assaltado e perder meu celular e alguns trocados, vejo que não tenho mais contato com a maioria das pessoas que tinha na minha agenda do celular. Estou sentado, tentando ligar para a Claro para bloquear meu numero, ninguém me atende. Estou tranqüilo, penso como a sociedade e suas várias faces interagem. Penso em como não prestei atenção no momento. Fico feliz que não aconteceu nada a meus amigos que me acompanhavam.

Estou escutando John Mayer, pensando que as coisas que perdi são materiais e com pouco esforço recupero. Estou pensando também em “e se eu tivesse reagido” logo me vem a resposta, “pra que?”.

Isso me fez pensar em uma coisa que venho observando há vários dias, a sociedade e sua organização. O quanto somos frágeis perante o todo (a Sociedade) a qual interagimos. Sigo Tranquilo, só pensando em como eu poderia ter evitado isso, mas da mesma formo que penso em como, não estou nem preocupado.

Escuto a música e penso no telefone que eu tinha que fazer, fico chateado por não poder fazer, não sei para qual numero ligar. Penso mais um pouco, e logo vejo o que meu amigo me diz, “Gabriel, isto é o Brasil”. Entanto isso só me motiva mais, mesmo tendo perdido minhas coisas, consigo ver um ponto positivo, incrível.

Arrumo minha cama, escutando John Mayer:

5 de setembro de 2009

Como tornar-se um grande homem


Como tornar-se um grande homem? Hoje me acordei pensando nisso, peguei o livro Fogo Morto e logo na Contra capa o autor José Lins do Rego, aparece em uma foto ao lado de seus amigos, todos escritores e artistas. E meio sem ter razão pensei, “como um homem se torna um grande homem? Como ele entra para a história? Como?” Comecei a estudar e segui com isso na cabeça. Segui pensando que quero ser um grande homem, fazer parte da história, ser reconhecido e ter sucesso profissional e na vida pessoal.

Encare os fatos, não fuja das oportunidades. Acredito que em primeiro lugar para você ser grande, você precisa encarar os fatos, encarar as suas obrigações e seus estudos à altura do que você pretende se tornar. Se você quer ser um grande homem, não pode fugir das coisas que quer só por que elas são difíceis. Se elas são difíceis você deve se preparar para enfrentar elas, não deixar que elas te derrotem.

O conhecimento é importante. Se você quer realmente crescer e chegar onde “voam as águias” como diria o meu professor de empreendedorismo, você deve estudar. Estude tudo o que você puder, aproveite melhor o seu tempo, faça com que o conhecimento faça parte do seu dia-a-dia.

Idiomas são vitais. Neste enorme mundo quem dominar mais idiomas terá mais oportunidades e mais pessoas em seu circulo de amizades ou de relações pessoais/Profissionais e isso lhe trará oportunidades únicas. Portanto estude, aprenda e pratique novos idiomas.

Não ache tudo difícil. Alguém disse que a vida seria fácil? Acredito que ninguém, trate de fazer sacrifícios e seguir em frente. Não pare no primeiro “não” ou no primeiro desafio, siga sempre em frente.

Tenha seus objetivos claros. Trace objetivos, não fique parado esperando o vento lhe indicar o seu caminho. O seu destino, você mesmo deve fazer. Tenha foco no que você quer ser ou aonde quer chegar e vá em busca do sucesso.

Nunca se esqueça dos amigos e família. Não adianta correr atrás de seus sonhos sozinho, muitas vezes você vai precisar do seu amigo para conversar, da sua família para lhe dar apoio. E de todos, para quando você achar que esta sozinho no mundo e daí você se lembra que sua família e seus amigos acreditam em você.

Seja honesto e tenha disciplina. Confiança é uma coisa rara, e com certeza não se compra. Seja honesto, sendo honesto você conquistará a confiança dos outros e muito mais. A disciplina é importante, honre os seus horários e compromissos. Tenha também uma disciplina pessoal e organização.

Cresça e desenvolva-se. Os resultados não vêm sozinhos ou com o tempo. Vá atrás, se você não for atrás dos seus objetivos, ninguém irá por você. Alcance os seus objetivos e conquiste o que for necessário para seguir adiante na sua vida.

Seguindo estas dicas, com certeza você será um grande homem. Pode não ser aos olhos de todos, mas você saberá o que você é!

2 de setembro de 2009

3 Vídeos para alegrar a noite

Estava aqui navegando (deveria estar estudando) e encontrei alguns vídeos bem engraçados, selecionei 3 deles. Seguem abaixo, espero que gostem!





UFRGS abre inscrições para o vestibular 2010


Hoje acordei cedo, para dar uma organizada nas coisas aqui no apartamento, e logo antes do meio dia chega meu irmão aqui em casa e me dá a noticia que as inscrições para o vestibular da UFRGS já estavam abertas, abriram hoje mesmo.

Fiquei na dúvida se me inscrevo e tento vestibular para ela, ou se termino a faculdade que estou fazendo e só depois começo uma segunda graduação, talvez juntamente com uma pós. Mas em fim, o importante é que as inscrições estão abertas, não perca tempo, não deixe para a última hora. Faça agora sua inscrição no site da UFRGS clicando aqui.

Agora informações úteis, o valor da inscrição é de R$100,00 e o prazo final das inscrições é até o dia 4 de outubro, até as 23h59min, lembrando mais uma vez, NÃO DEIXEI PARA A ÚLTIMA HORA! São mais de 4.900 vagas distribuídas em 82 cursos.

Faça a sua inscrição AGORA clicando AQUI. Ou DEPOIS clicando AQUI. (hehehe)
Baixe o manual do candidato clicando aqui. (não se esqueça de ler as leituras obrigatórias.

Mais informações no manual e no site da UFRGS. Abraço e boa sorte a todos.

1 de setembro de 2009

Um Kart Poderoso!

Já jogou Mario Kart? Aquelas viradas, driffts e potencia do Mario Kart. Este cara ai abaixo fez um Kart com um Motor de Moto, uma Honda 900RR CBR (uma bela moto), mas o importante dizer é que o Kart dele ficou um “Monstro” Muito potente e faz manobras tipo as do jogo do Mario Kart sem precisar de muita habilidade, é só acelerar que ele já sai se ladeando e virando. Drifft nas curvas então parece que estar brincando. Perigoso, mas muito legal.

Vision EfficientDynamics Concept - O conceito ecológico da BMW


Tenho visto alguns modelos da BMW aqui em Porto Alegre, bem legais, qualquer hora vou ter que juntar uma grana para comprar um (hehehe). Mas olhando o site da BMW hoje, vejo um novo conceito da montadora, um carro totalmente diferente dos que eu já tinha visto. Um design único e o mais importante, motor hibrido Diesel e Elétrico.

A BMW diz que vai se empenhar mais em desenvolver carros que emitam menos poluentes e sejam mais eficientes. Este modelo conceito, por exemplo, possui um motor diesel de baixo consumo que pode ser aliado ao motor elétrico que tem uma autonomia de uns 50Km (que na Europa é bom).



A montadora também diz que ele acelera como uma BMW M3 e pode chegar à velocidade de 155 Milhas por hora (uns 250Km/h). Combinando seu design único com materiais leves e uma aerodinâmica eficiente ele torna-se um carro conceito de alto desempenho, gastando e poluindo o mínimo possível.

O mais importante, a BMW diz que carregando o carro por 2 horas e meia (em 220 v), você pode sair para a estrada que ele esta completamente carregado.

Até agora o carro é um conceito, mas a BMW deixa bem claro que pretende colocar a sustentabilidade como um de seus principais fundamentos. Com essa boa noticia, tenho certeza que logo teremos novas tecnologias e carros rodando por ai!

Veja os vídeos abaixo.