31 de outubro de 2009

O universitário com Estágio

Depois de passar quase um ano sem “trabalhar” agora estou trabalhando. Foi uma ótima fase da minha vida acadêmica, compareci em diversas entrevistas atividades em grupo dinâmicas e tudo mais, e a cada dia me surpreendia mais com o meu desempenho nelas.

Depois de passar todo este tempo sem trabalho e procurando oportunidades, vi realmente a necessidade de “ser o melhor” de sempre estar se qualificando e certificando-se profissionalmente e é claro, o importante é ter a garra, e o “tesão” de trabalhar.

Não basta apenas o conhecimento, é claro que ele é fundamental, mas é muito mais importante o tesão e a garra de querer fazer e aprender.

Quanto ao meu novo trabalho, estou adorando, desde o primeiro dia foi bem legal. Toda a equipe da empresa é legal, eu lido com tecnologia que é a minha área e vejo que tenho muitas maneiras de ajudar e dar idéias. Já estou começando a pensar em busca por resultados e desenvolvimento da empresa, mas isso é uma coisa que tenho que ir fazendo com o tempo, não adianta entrar em uma semana na empresa e querer mudar tudo.

Fica ai minha dica para todos que estão em busca de estágio ou que já conseguiram: Qualificação e certificação constante, e ter garra e tesão no que faz.
Forte abraço para todos e um bom Feriado.