28 de abril de 2009

Matrix em Windows XP

26 de abril de 2009

Segredos de um casamento

Diablo 3 - Divulgadas mais imagens

Um pouco mais de detalhes do jogo Diablo 3 que esta por vir, mais provavel que venha em 2010. Olhem as últimas imagens divulgadas.



23 de abril de 2009

Lugares curiosos - Google Earth

Logo que o Google Lançou o Google Earth eu ficava horas na frente do computador olhando lugares e fotos de lugares legais, hoje em dia já publiquei fotos já conheço vários pontos legais com coisas curiosas no Globo, mas sigo sempre descobrindo coisas novas e bacanas. Então decidi fazer uma categoria nova aqui no Blog, sobre coordenadas de lugares interessantes e curiosos, de começo vou começar com dois lugares que venho vendo desde domingo, confiram abaixo.

A mão gigante do Deserto do Atacama. ( Coordenadas 24°09'30.04"S 70°09'23.65"W )

"La mano del desierto" é uma obra de arte do escultor Chileno, Mario Irarrázabal. A escultura tem 11 metros de altura e foi inaugurada em 28 de março de 1992. Mario Irarrázabal também fez esculturas similares em Punta del Este no Uruguai em 1982, em Madrid em 1987 e em Venice em 1995.






AMARC o maior depósito de aeronaves.
( Coordenadas 32°09'20.82"N 110°49'48.28"W )

O AMARC (Aerospace Maintenance And Regeneration Center) é o maior depósito de aeronaves no mundo, com aproximadamente 4.200 aviões, e esta localizado na cidade de Tucson, Arizona, USA. O AMARC alem de estocar diversas aeronaves militares dos Estados Unidos da America, também mantém e repara aviões da Força Aérea Americana. Lá trabalham aproximadamente 600 funcionários e o valor do patrimônio, "estoque" de aviões é por volta dos 27 Bilhões de dólares.






DEMIGOD - Jogo

Este final de semana joguei em rede aqui em casa um jogo muito legal para jogar entre amigos ou até sozinho em modo campanha, o nome dele é DEMIGOD, jogando pela primeira vez me pareceu muito com o DOTA, que vejo muito meus amigos jogando, mas nunca me chamou muito atenção pela qualidade gráfica e estilo de jogo, mas o DEMIGOD é um jogo muito legal, com "tabuleiros" de batalha bem trabalhados e gráficos de primeira, mistura estratégia e RPG e é uma das novidades deste começo de ano. O site oficial do jogo é este aqui. Espero que gostem, qualquer coisa deixem recado se quiserem jogar online. Abraços uma ótima Sexta feira.


Clique na imagem para ampliar.

AH-64 Apache

Já faz um tempo venho acompanhando rankings de armamentos bélicos e um dos últimos que me lembro de ter visto colocava o APACHE AH-64 como o melhor helicóptero de ataque no mundo. Bem como sempre, fui atrás de informações, pesquisei um pouco sobre este belo helicóptero e realmente gostei muito dele, tanto pela sua tecnologia como histórico de combate. Mas como sempre encontrei outros grandes helicópteros, um que me chamou muito atenção foi o "Black Shark" da Rússia que tem características muito legais, mas isso vou deixar para um próximo post.

O que a Wikipédia nos diz a respeito do AH-64 Apache. (fonte)

O helicóptero AH-64 Apache da Boeing IDS é o helicóptero principal do Exército dos Estados Unidos, sucessor do AH-1 Cobra.
O Exército dos EUA emitiu um pedido de propostas (RFP) em 1972 para um helicóptero avançado de ataque (Advanced Attack Helicopter, abreviadamente AAH). De uma lista inicial de 5 fabricantes, apenas a divisão de aeronáutica Toolco Aircraft Division da Hughes Aircraft (mais tarde Hughes Helicopters) e a Bell foram seleccionadas como finalistas. O modelo 97/YAH-64 da Hughes foi preferido em detrimento do modelo 409/YAH-63 da Bell, em 1976. O primeiro vôo pelo protótipo ocorreu em 1977 embora só em 1982 tenha sido assinado o contrato. Em 1983 o primeiro helicóptero de produção foi construído nos hangares da Hughes em Mesa, Arizona. Em 1984 a Hughes Helicopters foi adquirida pela McDonnell Douglas por US$500.000.000. Esta tornou-se na Boeing Helicopters após a fusão da McDonnel Douglas e a Boeing em 1996.

Dois modelos do AH-64 destacam-se no Exército dos Estados Unidos: o AH-64A e o AH-64D. As variantes B e C chegaram a ser produzidas mas nunca entraram ao serviço. Várias variantes foram concebidas a partir dos modelos A e D para exportação. O Westland WAH-64 britânico é baseado no AH-64D, inserindo bastantes melhorias.

Construído para enfrentar o ambiente hostil das linhas da frente, pode operar durante o dia ou noite em condições atmosféricas adversas, mediante a utilização do sistema de capacete integrado e ecrã. O Apache está também equipado com tecnologia de ponta na aviónica e electrónica, como o Target Acquisition Designation Sight, Pilot Night Vision System (TADS/PNVS, que em português se traduz para Designação de Registo Visual e Aquisição de Alvo,Sistema de Visão Noturna), contra-medidas passivas de infravermelhos Buraco Negro (Black Hole) e outras, como GPS.








O custo original para o AH-64A ronda os 14,5 milhões de dólares. Em Setembro de 2003, a Grécia encomendou 12 AH-64D num total de US$675 milhões (presumivelmente incluindo suporte e armamento), indicante um preço bruto para o AH-64D de $56,25 milhões. Singapura adquiriu um total de 20 AH-64D Longbow Apache em duas fases entre 1999 e 2001. Além dos EUA, Grécia e Singapura também usam o Apache o Japão, Holanda, Reino Unido, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrain, Israel e Jordânia
O modelo avançado, o AH-64D Apache Longbow, está equipado com uma suite de sensores e armamento melhorados. A melhoria de destaque deste modelo sobre a variante A é o Longbow Fire Control Radar, instalado sobre o rotor principal. A posição elevada da redoma permite a detecção e ataque por míssil a alvos localizados atrás de obstáculos (como terreno, árvores ou edifícios). Para além disso, um modem integrado com a suite de sensores permite a esta variante D a partilha dos dados com outros AH-64D e AH-64A que não dispõe de linha-de-vista para o alvo. Desta forma, um grupo de Apaches pode atacar múltiplos alvos apenas exibindo a redoma de um Apache modelo D.

Operações

Os Apache AH-64 e AH-64D desempenharam um papel fundamental nas guerras do Médio Oriente, incluindo a Guerra do Golfo, Afeganistão, e a Invasão do Iraque em 2003. Os Apache mostraram a sua excelência na caça a tanques destruindo centenas de veículos blindados (na maioria do Exército do Iraque).

Relatórios recentes indicam que este helicóptero é vulnerável: das unidades utilizadas no Afeganistão em 2001/2002, 80% foram danificados severamente por fogo terrestre. Estes números podem dever-se ao fato de que o Apache é tipicamente colocado ao serviço o mais próximo possível da ameaça. O Apache está cotado, contudo, como o mais sobrevivente de todos os helicópteros militares. A vasta maioria de helicópteros que foram severamente atingidos puderam continuar as suas missões e retornar às suas bases.
A Força Aérea Israelita (FAI) utiliza Apaches como plataformas de alta tecnologia para realizar ataques de precisão com mísseis guiados contra alvos terroristas. O AH-64A atacou e destruiu dezenas de postos avançados do Hezbollah no Líbano durante a década de 1990, atacando em várias condições atmosféricas, quer de dia quer de noite. Durante a Intifada, a FAI utilizou Apaches para atacar terroristas Palestinianos (na maioria Hamas) como Ahmed Yassin e Adnan al-Ghoul com mísseis guiados.







AH-64 Apache

- Características:

Fabricante: McDonnell Douglas (agora Boeing IDS)
Primeiro voo: 30 de Setembro de 1975
Missão: Ataque ao solo
Tripulação: Dois pilotos (piloto e co-piloto / artilheiro)

- Dimensões:

Comprimento: 17.75 m
Envergadura: 14.63 m
Altura: 5.11 m

- Peso:

Peso total: 4.881 kg
Peso bruto máximo: 9.525 kg

- Performance:

Velocidade máxima: 365 km/h
Alcance bélico: 400.000 m
Alcance: 1.900.000 m
Tecto máximo: 6.000 m
Relação de subida: 942 m/min
Autonomia máxima: 3 horas e 9 minutos

- Propulsão:

Motores: 2 x General Electric T700-GE-701
Força (por motor) 1.536 hp kN

- Armamento:

Metralhadoras: Metralhadora automática de corrente de 30mm Boeing M230
Mísseis/Bombas: AGM-114D Longbow Hellfire, Stinger, AIM-9 Sidewinder, Mistral.
Hydra (rockets); CRV7 70mm (rockets, Westland WAH-64)

22 de abril de 2009

TOP 10 Dance Music

Inglês pratico - Mr. Jones - Vídeos

Nestes últimos dias comecei a procurar noticias e curiosidades em diferentes fontes na internet. Entrando em vários Blogs Portugueses encontrei vários comentários e vídeos de um programa de lá chamado CQC, então procurando no YouTube, encontrei um quadro deste programa que é o Mr. Jones, um professor de inglês (teacher) muito engraçado. Confira algumas das lições (lessons).



Uma ótima Quarta-feira.

Susan Boyle - Incrivel

Susan Boyle, por todo o mundo pela internet e TV só se ouve falar em Susan Boyle, participante do programa "Britains got talent" que simplesmente chocou o mundo. Esta mulher com seus 47 anos, a vontade e sinceridade que teve ao dizer "que nunca tinha tido a oportunidade", realmente como li em um comentário no YouTube "um tapa da cara do preconceito", eu diria que foi um "Roundhouse kick" (clique e veja) na cara do preconceito. Realmente eu fiquei impressionado com o desempenho desta mulher, que voz impressionante ela tem. No vídeo do programa que esta rolando no YouTube, é claro o pensamento dos jurados como o da platéia de "O que esta mulher esta fazendo aqui", Quando ela disse a sua idade os olhares e risadas foram de "ela só pode estar brincando". Realmente Susan Boyle é o fenômeno do momento, uma mulher de 47 anos que parou o mundo com a sua voz, mostrando para muitas pessoas que não se deve "julgar o livro pela sua capa".

Com tanto sucesso é claro (merecido), Susan Boyle que revelou nunca ter beijado um homem segundo o site de noticias G1, recebeu proposta para fazer um filme pornô, realmente as pessoas não tem noção (ou tem) acho muito difícil dela aceitar uma proposta destas. Mas fico feliz de ver esse tipo de coisa fico feliz de ver uma pessoa que não passava a mínima "credibilidade" impressionar, calar e tirar aplausos de pessoas que não acreditavam nela.

Desejo toda a sorte do mundo para Susan Boyle em realizar o seu sonho como cantora.

Podem ver o vídeo de Susan Boyle clicando aqui. E escutar uma musica gravada por ela a alguns anos atrás clicando aqui.

21 de abril de 2009

PLAYBOY Portuguêsa - Mónica Sofia

Finalmente Portugal tem uma Revista Playboy própria, estreando como capa Mónica Sofia, uma cantora e modelo Portuguesa. Que segundo diversas criticas nacionais, não impressionou o público Português que já estava acostumado com a Playboy Brasileira. A revista portuguesa publicou fotos de nu artístico nada vulgares e com isso manteve um diferencial do já visto em nus artísticos Brasileiros. Dei uma olhada nas fotos neste blog e realmente são bem sóbrias e nem um pouco vulgares. Mónica Sofia também tem um belo corpo e tem traços faciais diferenciados de muitas mulheres que podemos encontrar nas revistas Brasileiras.

Capa da primeira Playboy Portuguêsa.

Brasil e o seu ilustre Presidente

Coletânea de vídeos realmente incríveis, do nosso presidente em público, e até antes de ser presidente (não sei como foi eleito).






Triste, triste que pessoas associem o modesto crescimento do pais ao Presidente, sendo que o crescimento somos nós mesmos que fazemos, se o pais esta crescendo não é por causa do Lula e sim pelas pessoas que planejam e desenvolvem no governo, os empresários e diretores de grandes e pequenas empresas e a população pensante do grande Brasil.

Nickelback


Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Vancouver em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria.("here's your nickel,back!").

O início

A banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, Alberta (no oeste canadense). Foi formada na década de 90 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo Ryan Peake para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger primo de Chad e Mike que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal.
O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum Curb e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan "Nik" Vikedal. O disco "The State" de 1999 foi lançado nos EUA em março de 2000, estourando nas rádios com os singles "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough”.

Silver Side Up (2001-2003)

A banda tornou-se conhecida com o tema "Leader of Men", mas foi com o seu single "How You Remind Me" é que a banda deu o seu boom para o mundo da música, este tema, cuja rotação nas rádios é intensa, deu a conhecer em 2001 o álbum Silver Side Up. Silver Side Up é um álbum constituído por um punhado de boas canções rock com uma tonalidade que por vezes se torna um pouco mais heavy. Canções de sucesso como além de "How You Remind Me", a "Too Bad" e "Never Again". O Nickelback têm várias influências como por exemplo os Lifehouse, Staind e 3 Doors Down.
O álbum "Silver Side Up", de 2001, foi produzido pelo veterano Rick Parashar, que já havia trabalhado com o Pearl Jam, e mixado por Randy Staub (Metallica, U2). Foi gravado em setembro, em cinco semanas em Vancouver no Greenhouse studio, (onde foi gravado também The State), tendo a participação da guitarra slide de Ian Thornley da banda Big Wreck.
"How You Remind Me" foi o primeiro single do álbum, que fez com que o Nickelback escalasse as paradas de discos mais vendidos, esta música foi escrita em 15 minutos, nos ensaios antes da banda entrar em estúdio, sendo indicada para quatro prêmios Grammy e para quatro prêmios Billboard. Esta música foi a mais tocada em 2002 nos EUA, de acordo com a Billboard, dando o título ao Nickelback de artistas de rock mais tocados nos EUA em 2002 em todos os formatos de rádio.
O sucesso estrondoso de Silver Side Up fez com que o Nickelback recebesse disco de platina na Alemanha e na Holanda, na Austrália recebeu o platina duplo, no Reino Unido o platina triplo, nos Estados Unidos recebeu o disco de platina quíntuplo, na sua terra natal, o Canadá recebeu oito vezes o disco de platina e mais dez discos de platina ao redor do mundo.

Participação em trilhas sonoras

O Nickelback já participou de várias trilhas sonoras como a do filme A Bruxa de Blair (Book of Shadows: Blair Witch 2) com "Old Enough", O Escorpião Rei (The Scorpion King) com "Yanking Out My Heart", e a cover da música de Elton John, "Saturday Night’s Alright (For Fighting)" com o cantor Kid Rock, para o filme As Panteras Detonando (Charlie's Angels: Full Throttle). Também há uma participação da música "Someday" no filme "Fúria em Duas Rodas".
De trilhas para filmes de super-heróis dos quadrinhos da Marvel já são três: "Hero" foi gravada por Chad Kroeger ao lado de Josey Scott, vocalista do Saliva e Tyler Connolly do Theory of a Deadman para a trilha do Homem-Aranha (Spider-Man), "Learn the Hard Way", gravada para o filme Demolidor (Daredevil) e a sua última contribuição foi para o O Justiceiro (The Punisher) com a música "Slow Motion". A música Savin'me aparece na trilha sonora do filme "Condenados".

The Long Road (2003-2005)

The Long Road foi gravado parte na Greenhouse Studios e parte no estúdio da casa de Chad, também em Vancouver e é o trabalho mais "honesto", agressivo e emocional deles, deixando todos muito orgulhosos disto, segundo Chad Kroeger: "Os fãs do verdadeiro rock n´roll vão ter uma surpresa, o álbum é menos direcionado a mim e a coisas que passei, é sobre experiências que cada um de nós podemos passar e o que podemos aprender com isso, é o primeiro álbum sem nenhuma influência de fora, nós trabalhamos juntos pra gravar um disco que realmente queríamos gravar, sem nenhuma inibição, não poderia ser de outra maneira".
A banda tem uma longa e impressionante história de sucesso construída tanto na estrada como nos grandes singles que lançaram e que alcançaram posições incríveis nos airplays das rádios em nível mundial. Com Silver Side Up, seu terceiro álbum, a banda alcançou vendas superiores a nove milhões de discos, depois mais um bem sucedido álbum o The Long Road de 2003, também com mais de 9 milhões de cópias, com o sucesso "Someday".

All the Right Reasons (2005)

Lançado em 2005, o álbum All the Right Reasons teve uma inesperada repercursão por todo o mundo concluíndo em mais de seis singles como "Photograph", "Far Away", "Savin' Me", "Rockstar", "Animals" entre outras, segundo fontes da Billboard a banda é a única da história a permanecer mais de 102 semanas entre o Top 10 mundial, e tendo o álbum de rock mais vendido do século XXI, e recebendo o título de "Álbum da Década" com vendas superiores á 6 milhões só no Canadá, mais de 7 milhões na Inglaterra, e nos Estados Unidos, e diversas platinas e multi-platinas superando a incrível marca de 15 milhões de álbuns vendidos. Os integrantes do Nickelback residem em Vancouver, British Columbia, Canadá.

Dark Horse (2008)

Após três anos sem gravar um disco, a banda volta com o "pesadíssimo" Dark Horse. Mas ao contrário do que muitos pensam, o nome "Dark Horse" (Cavalo Negro), faz menção às letras das músicas do álbum e não necessariamente ao "barulho" das músicas, porém o termo é muito utilizado na língua inglesa quando ocorre um fato marcante ou uma surpresa, os integrantes mencionaram que o fato de ter chegado ao auge e a posição no qual se encontram atualmente é algo magnífico conseguirem se sustentar dessa maneira e também por esse motivo de surpresa foi dado este nome ao álbum.
O disco, como os anteriores, têm sim músicas pesadas, com forte poder das guitarras de Chad e Ryan, mas também têm hits "calmos" que têm tudo para estourarem mundo afora como "Never Gonna Be Alone", "If Today Was Your Last Day", "I'd Come For You" e "Gotta Be Somebody".
A banda ainda não divulgou informações sobre a turnê de show, porém como a banda deve utilizar do mesmo fato do último álbum utilizando uma tática de lançar o novo CD e esperar algum tempo para que possa haver repercussão do mesmo para que a turnê seja melhor, assim também com mais músicas famosas e melhor qualidade nos shows.

Integrantes

Formação atual

Chad Kroeger (vocal, guitarra)
Ryan Peake (guitarra, back-vocal)
Mike Kroeger (baixo)
Daniel Adair (bateria, back-vocal)

Ex-membros

Brandon Kroeger - baterista (Álbum: Curb, Hesher)
Mitch Guindon - baterista (Por um curto período de tempo)
Ryan Vikedal - baterista (Álbuns: The State, Silver Side Up e The Long Road)

Discografia

1996 - Curb
2000 - The State
2001 - Silver Side Up
2003 - The Long Road
2005 - All the Right Reasons
2008 - Dark Horse

Curiosidades

- A canção "How You Remind Me" ganhou o prêmio de música mais tocada do ano em 2002.
- A música "Side of a Bullet" foi composta em homenagem ao falecido guitarrista do Pantera, Dimmebag Darrell Abbott, e conta com um dos últimos solos criados pelo mesmo, doado ao Nickelback por seu irmão e companheiro de banda, Vinnie Paul.
- O clipe da música "Rockstar" tem participações de muitos artistas entre eles Victoria Beckham, Gene Simmons (Baixista e vocal do Kiss), Ellen Jabour, Nelly Furtado, estrelas pornôs, anônimos entre outros.
- No dia 19 de Agosto de 2002, no Festival Ilha do Ermal em Portugal, os Nickelback abandonaram o palco durante a primeira música, depois de voarem pedras e garrafas de água para o palco em forma de protesto dos portugueses contra a banda por esta ser considerada demasiado pop/comercial para um festival de metal.
- No início de 2005, Ryan Vikedal, baterista da banda, abandonou o grupo por alegados desentendimentos acerca do novo álbum, foi substituído por Daniel Adair, que fazia parte dos 3 Doors Down.
- "Far Away" aparece no final de um episódio do seriado Cold Case da quinta temporada, episódio 18 - "Ghost of My Child".




Nickelback tocando Sad but True do Metallica

18 de abril de 2009

Yamato - O Grande Navio do Japão

Yamato retratado por um artista. (clique na imagem para ampliar)

Começando o final de semana, vi um filme muito interessante esta madrugada, o nome do filme em português é Yamato. O filme trata deste incrível navio de batalha da Marinha Imperial Japonesa, e fala um pouco sobre a história da Segunda Guerra Mundial, mas o bom é que é contada por Japoneses, assim temos um ponto de vista da guerra e seus fatos descentralizados dos relatados em vários filmes Norte Americanos, onde vemos a diferença clara na cultura Japonesa, onde a disciplina e os valores morais e éticos são muito claros e respeitados.
Depois de ver o filme fiquei muito curioso sobre o navio Yamato, que no filme diz ser o maior navio de guerra da época, e realmente no filme ele é enorme e tem um potencial bélico muito grande.
Logo após o término do filme comecei a pesquisar sobre o Grande Navio Japonês e vi que, realmente era uma nave de batalha de extrema importância na armada Japonesa, ainda mais por seu armamento principal serem canhões de 18.1 polegadas, isso mesmo o calibre dos canhões era de exatamente 460 mm, o projétil pesava mais que um carro, o seu peso era de 1460 kg, realmente era um perigo para qualquer navio inimigo, ainda mais que ele contava com 3 torres trilhas, ou seja, 3 torres com 3 tubos de canhão apontados para a mesma direção, imaginem o impacto que isso dá. O Yamato poderia acertar alvos a 40 km de distancia com estes seus canhões de 18.1 polegadas, isso é alem da linha do horizonte, sendo assim ele tinha aviões observadores que poderiam indicar a distancia e direção de navios alem da linha do horizonte.
Mas o Yamato não chegou a usar os seus grandes canhões contra outras grandes embarcações inimigas, sendo que os Aliados sabendo de todo seu poder o atacavam somente com aeronaves bombardeiras, e foi em uma batalha próxima de Okinawa que o Yamato fortemente avariado por um ataque aéreo Americano naufragou levando consigo 3000 vidas Japonesas.

Duas das três poderosas torres com 3 canhões de 18.1" cada.
Yamato sob forte ataque aéreo Norte-Americano efetuando manobras.
Yamato sob ataque aéreo, atingido por uma bomba.

O que a Wikipédia fala sobre o Yamato (fonte).

Yamato (em japonês: 大和) — foi um navio de guerra construído pelo Japão pouco antes da Segunda Guerra Mundial.
Junto com seu navio irmão, o Musashi constituíam a classe Yamato. Foram os maiores encouraçados já construídos, e deslocavam cerca de 65.000 toneladas.
Tinha como armamento principal nove canhões de 18 polegadas (aproximadamente 457mm) distribuidos em três torres, duas de vante e uma de ré, além de diversos canhões de menor calibre e armamento anti-aéreo. Todo esse arsenal não impediu o afundamento destas duas belonaves durante a Guerra do Pacífico, antes da capitulação japonesa.

O Yamato (nome de uma antiga província do Japão atual Prefeitura de Nara) foi construído em meados do final da década de 30, sob grande segredo, refletindo a filosofia japonesa de compensar o grande número de navios norte-americanos, com a construção de super-encouraçados, fortemente armados e blindados.
O primeiro a ser completado, o Yamato, serviu como capitânia do Almirante Yamamoto, durante a batalha de Midway, mas não chegou a combater nessa ocasião. Durante os anos seguintes, o navio chegou a ser atacado pelos aviões americanos três vezes, sempre escapando. Ancorado em Cingapura, liderou a frota japonesa na Batalha do Golfo de Leyte, em outubro de 1944. Nessa ocasião, perdeu sua nave irmâ, o Musashi, segundo navio da classe Yamato, o qual afundou após horas de ininterruptos ataques de centenas de aviões americanos.

Em abril de 1945, o Yamato reuniu uma pequena esquadra e empreendeu a última ofensiva da Marinha japonesa, conhecida como Operação Ten-Go. Tentava chegar em Okinawa para deter os navios inimigos. Essa ofensiva se tratava de uma verdadeira missão kamikaze, tendo o Yamato como peça principal para tentar afundar o máximo possível de navios das forças aliadas.
Mas, foi localizado em 7 de Abril de 1945, e atacado por mais de 380 aviões norte-americanos, afundando depois de horas de batalha 200Km ao norte de Okinawa.


Foto tirada do Yamato durante batalha por um avião Norte-Americano.
Yamato em manobra. Uma bomba explodindo a sua esquerda.
Uma parte da tripulação do Yamato.
Yamato em testes.
Yamato em treinamento.
Yamato em treinamento.
Yamato em treinamento.
Yamato em construção.

Curiosidades

- O seu casco foi localizado, no fundo do mar, na década de 80. Está muito deformado e danificado.
- O filme japonês de 2005 Otoko-tachi no Yamato, (br: Yamato) conta a história da última batalha deste couraçado.
- Foi construída uma réplica em tamanho natural do Yamato para servir de cenário para a realização do filme. Depois das filmagens esta réplica foi transformada em um museu.
- No Brasil durante os anos 80 a TV Manchete exibiu o desenho animado Patrulha Estelar (Space Battleship Yamato). Neste, o navio Yamato é transformado em uma espaçonave (chamada Argo nos EUA e no Brasil) para defender a Terra.


Explosão antes de seu naufrágio.



Características Gerais

Deslocamento: 65,027 toneladas (vazio, incluindo 21,266 toneladas de blindagem);
72,800 toneladas (estimado, carga máxima)
Comprimento: 256 m (800.5 ft) linha d'água
263 m (862.5 ft) total
Largura(Boca): 36.9 m (121 pés) linha d'água
38.7 m (127 pes) total
Altura (Calado): 11 m (36 ft) máximo

Propulsão:

• 12 caldeiras Kampon, operando 4 turbinas a vapor
• 150,000 shp (110 MW)
• quatro hélices de 3 - asas, 6.0 m (19.7 ft) diametro
Velocidade: 27 Nós (50 km/h)
Autonomia: 11,500 km à 16 Nós (30 km/h)
Tripulação: 2,750

Blindagem:

• 650 mm na frente das torretas
• 410 mm blindagem das costas, inclinação de 20 graus
• 200 mm blindagem do conves

Armamento:

(1941)
• 46 cm (18.1 polegadas) (3×3)
• 12 × 15.5 cm (6.1 polegadas) (4×3)
• 12 × 12.7 cm (6×2)
• 24 × 25 mm AA (8×3)
• 4 × 13 mm AA (2×2)

Armamento:

(1945)
• 9 × 46 cm (18.1 polegadas, 3×3 )
• 6 × 15.5 cm (6.1 polegadas) (2×3)
• 24 × 12.7 cm (12×2)
• 162 × 25 mm AA (52×3, 6×1)
• 4 × 13 mm AA (2×2)
• Aeronaves: 7, 2 catapultas

17 de abril de 2009

Honda - Acredite em seus sonhos

Site Pirate Bay é condenado

Aconteceu na Suécia.

Os 4 responsáveis pelo Site "The Pirate bay" famoso portal de troca de arquivos na internet, foram condenados hoje a um ano de prisão por "promover" a quebra de direitos autorais. A decisão foi dada por um tribunal de Estocolmo, que determinou o pagamento de 30 milhões de Coroas Suecas o equivalente a 7.7 milhões de reais para as empresas prejudicadas pelo site.

Os condenados, Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm, Peter Sunde e Carl Lundstroem, já haviam anunciado que vão recorrer da decisão e planejam levar o caso até a Suprema Corte da Suécia. Lundstrom ajudou a financiar o serviço, enquanto os outros três ajudam a administrá-lo.

Entretanto, nenhum dos materiais é encontrado nos servidores do site, que tem 22 milhões de usuários no mundo, segundo seus administradores.

"O tribunal distrital de Estocolmo condenou hoje as quatro pessoas acusadas de estimular internautas a quebrarem direitos autorais", informou a corte, em comunicado. "Ao construir o site com boas ferramentas de buscas e a facilidade para 'upload' e armazenamento, os acusados incitam esses crimes".

Durante o processo, os acusados negaram serem culpados do crime, insistindo que sistemas de compartilhamento de arquivos podem ser usadas legal ou ilegalmente. Um de seus advogados, Per Samuelsson, argumentou que os serviços do Pirate Bay "podem ser comparados a produzir carros que podem ser dirigidos a uma velocidade acima do permitido".

Outro advogado da defesa, Jonas Nilsson, insistiu que "os internautas que usam o Pirate Bay é que devem responder pelo material que possuem e os arquivos que compartilham".

Repressão

A polícia da Suécia empreendeu várias operações nos escritórios do Pirate Bay e, em 2006, conseguiu derrubar temporariamente o site --o portal voltou ao ar pouco depois, com servidores distribuídos por outros países.

Conclusão: Tome muto cuidado com as suas "grandes ideias" veja se esta de acordo com as leis.