18 de junho de 2009

Gotan Project

Com origem no final do século 19 (XIX), o tango é uma estilo musical "enraizado" nas cidades de Buenos Aires e Montevidéo e difundido mundialmente, prova disso é mescla de um suíço, Christoph Muller, um francês, Philippe Cohen-Solal, e, como não podería faltar, um argentino, Eduardo Makaroff: no reconhecido Gontan Project (veja: site e MySpace).

Sendo o primeiro nome a inversão das sílabas da palavra tango, Gotan Project é justamente a fusão do tradicional tango com a batida eletrônica e até com o toque do Jazz. Conhecendo-se no final dos anos 90, o trio deu início à fabulosas obras no cenário da música; embora já atuantes, o primeiro álbum foi lançado em 2001: La revancha del Tango. Após os álbuns: Inspiración - Espiración (2004) e o Lunático (2006) , ainda alguns EP's (extended play) como El Norte, este também lançado no ano de 2006. Atualmente é divulgado em seu site o álbum "Gotan Project Live".

O compositor argentino Enrique Santos Discépolo, há décadas descreveu o tango com as poucas e originais palavras: "o tango é um pensamento triste que se pode dançar"; Gontan Project mantém, ou até reforça, o mesmo propósito da afirmativa de Enrique pois sua verdadeira essência é o tango, logo os demais estilos, agregados, dão mais vida à melancolia própria do tango.

Abaixo, uma magnífica (!) apreciação...



Em seus shows, Gotan Project associa imagens, efeitos e sons tornando maior ainda o espetáculo.

Recomendado!

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário