16 de junho de 2009

História dos Albergues

Os albergues foram colocados em uso em função de um professor chamado Richard Schirmann , Que analisou a necessidade de hospedar seus alunos em um local que não fosse só uma hospedaria, pois necessitava de mais dias para concluir os estudos de seus alunos e uma hospedaria era cara e normalmente era uma pernoite.

Assim nasceu o primeiro Albergue da Juventude - HOSTEL, em Altena (foto abaixo), Alemanha, no ano de 1912.

Só no final da década de XX, os albergues começaram a tornasse algo mais usual chegando a seu ápice e se difundido pela Europa. Em 1927, foram criados albergues na Suiça e na Polônia; em 1929, na Holanda; em 1930 na Inglaterra, Noruega e França; e em 1931, na Irlanda, Bélgica e Escócia.

Mas com os conflitos da segunda guerra mundial os albergues acabaram sendo destruídos ou ate mesmo falindo pela perca de hospedes.

Só em 1934 o alberguismo chegou ao continente americano, mais especificamente nos Estados Unidos. Quatro anos depois, o Canadá também passou a fazer parte da rede de albergues da juventude.
A Argentina (1956) e o Uruguai (1958) foram os primeiros países sul-americanos a fazer parte do movimento.

Logo após entrar na américa latina os paises onde foram pioneiros com o alberguismo impulsionaram outros paises a também fazer parte desta rede como: Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Costa Rica, El Salvador e Brasil.

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário