6 de setembro de 2009

As vezes me decepciono


2:30 da manhã do dia 7 de Setembro de 2009, não faz muito que cheguei em casa, após ser assaltado e perder meu celular e alguns trocados, vejo que não tenho mais contato com a maioria das pessoas que tinha na minha agenda do celular. Estou sentado, tentando ligar para a Claro para bloquear meu numero, ninguém me atende. Estou tranqüilo, penso como a sociedade e suas várias faces interagem. Penso em como não prestei atenção no momento. Fico feliz que não aconteceu nada a meus amigos que me acompanhavam.

Estou escutando John Mayer, pensando que as coisas que perdi são materiais e com pouco esforço recupero. Estou pensando também em “e se eu tivesse reagido” logo me vem a resposta, “pra que?”.

Isso me fez pensar em uma coisa que venho observando há vários dias, a sociedade e sua organização. O quanto somos frágeis perante o todo (a Sociedade) a qual interagimos. Sigo Tranquilo, só pensando em como eu poderia ter evitado isso, mas da mesma formo que penso em como, não estou nem preocupado.

Escuto a música e penso no telefone que eu tinha que fazer, fico chateado por não poder fazer, não sei para qual numero ligar. Penso mais um pouco, e logo vejo o que meu amigo me diz, “Gabriel, isto é o Brasil”. Entanto isso só me motiva mais, mesmo tendo perdido minhas coisas, consigo ver um ponto positivo, incrível.

Arrumo minha cama, escutando John Mayer:

Categories:

1 comentários:

é decepcionante por que nos faz sentir um idiota. Consigo até sentir sua calma. Mas sei que não é bem assim. Pensar como pessoas ultrapassam seus limites e nos agridem com sua burrice. Da uma tristeza na gente... Isto é Brasil!? Triste demais.

Se gosta de John Mayer, deve também gostar de Norah Jones,né?

Postar um comentário