22 de setembro de 2009

Tenho orgulho de ser Gaúcho TCHÊ!


Bem ando meio desaparecido, muita correria e em busca de oportunidades e aproveitando todo o meu tempo para construir e desenvolver, estou feliz por estar mais ativo, mas tenho é claro que seguir com o blog.

Bem como todos sabem este domingo que passou foi 20 de Setembro, data histórica para todos nós Gaúchos. Eu já estava com a idéia de postar algo sobre o tema “Ser Gaúcho” então dia 20 de Setembro de noite eu vi o programa sobre o Hino do Rio Grande do Sul.

Este é um dos Hinos mais bonitos e a maioria dos Gaúchos sabe ele. Venho mostrar o meu orgulho, o orgulho por ser Gaúcho, por ter nascido nesta terra e por morar aqui. Este pedaço do Brasil que considero tanto. Abaixo o hino do Rio Grande do Sul e o programa que eu vi na TV. Grande abraço a todos e logo estarei totalmente na ativa.

TENHO ORGULHO DE SER GAÚCHO TCHÊ!

Hino do Estado do Rio Grande do Sul
Composição: Francisco Pinto da Fontoura / Joaquim José de Mendanha

Como a aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o 20 de Setembro
O precursor da liberdade

Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo

Mostremos valor constância
Nesta ímpia e injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

De modelo a toda Terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda Terra

O programa:



Obs.: A cantora do programa, canta "di modelo" mas o correto para todos nós Gaúchos é "DE MODELO".

Uma ótima semana!

Categories: , ,

2 comentários:

Puxa, isso é que é um gaúcho de verdade. parabéns. bjs

Postar um comentário