5 de setembro de 2009

Como tornar-se um grande homem


Como tornar-se um grande homem? Hoje me acordei pensando nisso, peguei o livro Fogo Morto e logo na Contra capa o autor José Lins do Rego, aparece em uma foto ao lado de seus amigos, todos escritores e artistas. E meio sem ter razão pensei, “como um homem se torna um grande homem? Como ele entra para a história? Como?” Comecei a estudar e segui com isso na cabeça. Segui pensando que quero ser um grande homem, fazer parte da história, ser reconhecido e ter sucesso profissional e na vida pessoal.

Encare os fatos, não fuja das oportunidades. Acredito que em primeiro lugar para você ser grande, você precisa encarar os fatos, encarar as suas obrigações e seus estudos à altura do que você pretende se tornar. Se você quer ser um grande homem, não pode fugir das coisas que quer só por que elas são difíceis. Se elas são difíceis você deve se preparar para enfrentar elas, não deixar que elas te derrotem.

O conhecimento é importante. Se você quer realmente crescer e chegar onde “voam as águias” como diria o meu professor de empreendedorismo, você deve estudar. Estude tudo o que você puder, aproveite melhor o seu tempo, faça com que o conhecimento faça parte do seu dia-a-dia.

Idiomas são vitais. Neste enorme mundo quem dominar mais idiomas terá mais oportunidades e mais pessoas em seu circulo de amizades ou de relações pessoais/Profissionais e isso lhe trará oportunidades únicas. Portanto estude, aprenda e pratique novos idiomas.

Não ache tudo difícil. Alguém disse que a vida seria fácil? Acredito que ninguém, trate de fazer sacrifícios e seguir em frente. Não pare no primeiro “não” ou no primeiro desafio, siga sempre em frente.

Tenha seus objetivos claros. Trace objetivos, não fique parado esperando o vento lhe indicar o seu caminho. O seu destino, você mesmo deve fazer. Tenha foco no que você quer ser ou aonde quer chegar e vá em busca do sucesso.

Nunca se esqueça dos amigos e família. Não adianta correr atrás de seus sonhos sozinho, muitas vezes você vai precisar do seu amigo para conversar, da sua família para lhe dar apoio. E de todos, para quando você achar que esta sozinho no mundo e daí você se lembra que sua família e seus amigos acreditam em você.

Seja honesto e tenha disciplina. Confiança é uma coisa rara, e com certeza não se compra. Seja honesto, sendo honesto você conquistará a confiança dos outros e muito mais. A disciplina é importante, honre os seus horários e compromissos. Tenha também uma disciplina pessoal e organização.

Cresça e desenvolva-se. Os resultados não vêm sozinhos ou com o tempo. Vá atrás, se você não for atrás dos seus objetivos, ninguém irá por você. Alcance os seus objetivos e conquiste o que for necessário para seguir adiante na sua vida.

Seguindo estas dicas, com certeza você será um grande homem. Pode não ser aos olhos de todos, mas você saberá o que você é!

3 comentários:

Com certeza!!

Talvez haja outras dicas, as quais não me lembro agora. Mas fiquei com a sensação que talvez haja mais um ou duas.

Mas concordo com todas que vc citou.

Belos conselhos... todos deveriam ter a oportunidade/vontade de colocar-los em prática para tornarmos pessoas melhores e consequentemente melhorar o ambiente onde vivemos.

Postar um comentário