1 de setembro de 2009

Vision EfficientDynamics Concept - O conceito ecológico da BMW


Tenho visto alguns modelos da BMW aqui em Porto Alegre, bem legais, qualquer hora vou ter que juntar uma grana para comprar um (hehehe). Mas olhando o site da BMW hoje, vejo um novo conceito da montadora, um carro totalmente diferente dos que eu já tinha visto. Um design único e o mais importante, motor hibrido Diesel e Elétrico.

A BMW diz que vai se empenhar mais em desenvolver carros que emitam menos poluentes e sejam mais eficientes. Este modelo conceito, por exemplo, possui um motor diesel de baixo consumo que pode ser aliado ao motor elétrico que tem uma autonomia de uns 50Km (que na Europa é bom).



A montadora também diz que ele acelera como uma BMW M3 e pode chegar à velocidade de 155 Milhas por hora (uns 250Km/h). Combinando seu design único com materiais leves e uma aerodinâmica eficiente ele torna-se um carro conceito de alto desempenho, gastando e poluindo o mínimo possível.

O mais importante, a BMW diz que carregando o carro por 2 horas e meia (em 220 v), você pode sair para a estrada que ele esta completamente carregado.

Até agora o carro é um conceito, mas a BMW deixa bem claro que pretende colocar a sustentabilidade como um de seus principais fundamentos. Com essa boa noticia, tenho certeza que logo teremos novas tecnologias e carros rodando por ai!

Veja os vídeos abaixo.


Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário