8 de julho de 2009

As touradas espanholas


Ano passado tive cadeiras de espanhol na universidade, fazendo Hotelaria, minha professora chamava-se Vera. Ela nos dizia que na Espanha, em especial em Pamplona, nas famosas touradas, quando o toureiro era morto ou era ferido a ponto de não conseguir terminar a tourada, o touro era aplaudido, e quando o toureiro acabava por matar o touro ou incapacitá-lo de seguir o combate, o toureiro era vaiado. Não sei ainda da veracidade desta informação, mas espero logo ir até Pamplona e descobrir. Ficam algumas imagens do violento combate que faz parte da cultura espanhola.











Postado ao som de Paramore - Fences. E aproximadamente a uns 3º Graus de temperatura na fria Santana do Livramento - RS

Bom começo de semana a todos!

Categories: ,

4 comentários:

As fotos são impressionantes mesmo. Esse espetáculo está muito arraigado na cultura desse povo. Acho que não conseguiria presenciar algo tão violento. Muito bom o post. Parabéns.

eu abomino touradas. é uma crueldade muito grande fazer isso com o touro.deveriam pegar o espeto do toureiro e enfiar no rabo dele.

Acho uma crueldade tremenda também!

Isso é uma Crueldade sem tamanho .... , Se isso chamam de cultura na ESPANHA , é por que lá ninguém tem coração , eles tinham que sentir um pouco da dor que os touros sentem...

Postar um comentário