2 de julho de 2009

Citroen GT Concept - Real ou Virtual?


Vemos quase todos os dias jogos virando filmes, mas o que acontece quando o jogo vira realidade? Na quinta edição da famosa série de jogos “Gran Turismo” que ficou famoso após ter seus jogos produzidos para a plataforma do console da Sony o “PlayStation” veio com um carro conceito desenhado pela Citroën com o nome de Citroën GT Concept, um carro de linhas exageradas e um design super aerodinâmico para uma melhor performance (será?) deixaram este carro com um estilo super futurista e muito agressivo. O melhor é que a Citroën construiu o carro na realidade e o seu protótipo esta participando de vários eventos importantes na Europa.


O conceito da Citroën não foi produzido só por bonito, ele traz diversas tecnologias como um motor elétrico alimentado pela energia gerada por uma reação química das células de hidrogênio, e tem medidas exageradas, com 4,96m de comprimento, 2,08 de largura e 1,09 de altura. De altura ele está ótimo, é como dirigir deitado no chão. Como podemos ver nas fotos ele também conta com um lindo conjunto de rodas de 21 polegadas.



Eu não esperava um carro com este design vindo de projetistas da Citroën que no Brasil trabalha em sua maioria (acredito eu) com carros de luxo e de traços não agressivos. Este modelo pode ser um salto para novos modelos com designs mais ousados e com soluções ecológicas.


Este carro tem tantas linhas e tantos ângulos que são extremamente bonitos que o Descontinuando não pode colocar todas as fotos aqui mas fizemos uma galeria para você acessar e até baixar para o seu computador as melhores fotos, acesse aqui.


A indicação para este Post foi feita pelo Renan, o ovelha.

Eu quero um desses!

Categories: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário